terça-feira, 27 de agosto de 2013

A chance perdida

O futebol brasileiro viveu um período muito favorável entre os anos de 2011 e 2012.Crise na Europa,boa situação financeira no Brasil e o novo contrato de televisão com cotas bem maiores.

O Santos anunciou que Neymar ficaria.Ronaldinho,Forlan e Seedorf chegaram,parecia que o futebol brasileiro estava em outro patamar.Mas não passou de ilusão.

Os dirigentes não conseguiram ou não quiseram aproveitar o bom momento,nada evoluiu.
Nosso campeonato e nossos clubes continuam sem nenhuma repercussão no mundo,calendário ruim,gramados péssimos(inclusive nas novas arenas),violência cada vez maior e nada acontece.

Quando a situação financeira passou a não ser tão favorável,o Brasileirão voltou a ser de iniciantes e veteranos.Os atletas continuam vivendo seu auge no exterior.

O dinheiro pesa,mas o principal motivo para a saída dos jovens que se destacam é que nosso futebol não é atrativo.Os clubes nacionais nada mais são do que uma etapa para saltos maiores.Chega um momento da carreira que o jogador precisa sair,tentar chegar ao máximo,jogar com os melhores e infelizmente nosso futebol está muito longe deste estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário