domingo, 8 de setembro de 2013

Seleção brasileira

Na Copa do Mundo 2010 o Brasil era um time que tinha como grande virtude a boa defesa e um contra ataque mortal.Passaram os anos e isso não mudou tanto.

A grande diferença é a pressão na saída de bola,já acontecia com Mano Menezes e ficou mais eficiente com Felipão.O time tem feito gols com a marcação adiantada nos primeiros minutos,mas quando não consegue sair na frente,apresenta dificuldades com a posse de bola diante de um rival fechado.

Nos jogos em que o Brasil faz a vantagem no começo,a equipe se posiciona um pouco mais atrás,rouba a bola e tem um contra ataque forte.A tendência de jogar em velocidade e sofrer com a posse de bola está ligada as características dos jogadores.Mano tentou fazer com que o time procurasse tocar mais a bola,já Felipão assumiu de vez a forma de jogar apostando na pressão inicial e depois na velocidade.

O time tem boa cara e está cada vez mais consistente.Na parte individual Felipão ainda tem algumas vagas abertas no seu grupo.

As voltas de Maicon e Ramires foram positivas,em forma Maicon deve se garantir no grupo e ameaçar a titularidade de Daniel Alves.Já Ramires é um jogador de velocidade e saída rápida,encaixa bem com a forma de jogar da equipe e pode fazer várias funções,tanto pelo meio quanto pelo lado do campo.

Na parte ofensiva Bernard ganha cada vez mais espaço,aproveitou muito bem as chances,está praticamente garantido no grupo e logo pode até brigar por uma vaga entre os titulares.Já Lucas está no caminho inverso,até pouco tempo era um potencial titular,agora luta para se garantir entre os 23.

Na função de centroavante o Brasil não tem nenhum "9" acima da média,mas tem bons jogadores.Se estiver bem fisicamente Fred está dentro.Jô aproveitou as chances e ficou perto de uma vaga.Pato também pode fazer a função,ainda precisar mostrar serviço dentro de campo,mas até por ter outra forma de jogar pode não disputar vaga tão diretamente com os dois atletas de área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário